08/03/2016

Alimentação no exterior: vou me dar bem? #pausaprafotoinUSA


Olá gente, tudo bom com vocês?

Hoje venho trazer um assunto um pouco mais pessoal sobre viagens. Estava comprando os ingressos para os parques numa companhia de turismo, e durante a conversa com a atendente ela me contou que uma das meninas que estava fazendo intercâmbio com eles, não se adaptou com a comida americana, e estava sofrendo muito porque ela não sabia como que era a alimentação lá. Então vim salvar a vida de vocês! Esse post é basicamente sobre a alimentação americana/canadense.

Não, eles não comem arroz e feijão. Isso é um dos principais problemas que os brasileiros têm ao viajar para lá. Eu não sou dependente de arroz e feijão como muitas pessoas, que precisam comer todo dia e tal, mas quando eu volto de lá eu estou simplesmente SEDENTA de comer a minha comidinha brasileira <3

O almoço e jantar americanos são basicamente resumidos em: lanches/hambúrguer, massas, comida chinesa, saladas e pizza. As vezes, encontramos lugares que servem carne, uma Steak House e tal, mas é sem arroz e feijão viu, é no esquema do Outback!

Já o café da manhã é bem variado. Como vemos em muitos e muitos filmes, "o café da manhã é a refeição mais importante do dia", e eles não deixam isso barato! Há os famosos brunches, onde junta-se o café da manhã "breakfast" com o almoço "lunch", aí vem a palavra "Brunch". Essa é uma refeição um pouco mais pesada do que o café da manhã normal (que já é pesado, mas ok). Os cafés da manhã pelo menos em hotéis, costumam ter: cereais, panquecas/waffle, pães, geléias, ovos mexidos, iogurtes, bacon, as vezes salsichas e lógico, cafés e chás.

O que eu gosto/não gosto

Primeiramente, a água. Eu não gosto da água americana. É uma das coisas que eu mais sinto saudades do Brasil quando estou lá. Pra mim ela tem gosto de plástico e não mata a sede </3

Outra coisa é que eles não costumam ter muitos temperos nas comidas. Por exemplo, você vai no Mc Donalds. Não há aquele molho delícia que costuma vir no Big Mac ou em outro hambúrguer. O lanche vem seco: pão, carne, queijo, bacon. Aí passamos na área dos molhos, onde costuma ter: ketchup, maionese, barbecue e mostarda. Então tudo acaba tendo o mesmo gosto, o que enjoa um pouco.

Em fast food, a bebida na maioria dos casos é refil. E tem várias (várias MESMO) opções de bebidas pra você escolher, de refrigerantes e sucos até raspadinhas que pintam a língua de azul :) Vale a pena pegar um pouquinho de cada pra ver qual você gosta, antes de encher o copo todo de uma vez. Ps: você vai se assustar quando ver um americano pegando gelo, só digo isso HAHAHAH 

Os doces não costumam ser tão doces quanto os brasileiros, devido a ausência de leite condensado na receita. A maioria contém cream cheese, creme de manteiga, geleia de fruta, ganache ou chantilly, o que também acaba deixando as coisas com gosto bem parecido. Mas eles arrasam nos cheesecakes, brownies e muffins, vale a pena provar :) 

O café deles é a coisa mais horrível que você vai provar na sua vida, todo mundo que vai pra lá fala mal do café. Aposte no starbucks, é a unica coisa gostosa com café lá.

Lá nunca jamais na sua vida você vai encontrar um pão francês, muito menos quentinho feito na hora. Os americanos são extremamente práticos em tudo, é mais facil você encontrar um pãozinho pra descongelar e assar no forno depois. E também não existe nosso queridíssimo requeijão. Lá só tem cream cheese </3

Dica da Li: Nunca peça um cachorro quente, você só vai se decepcionar :) Se você for de Osasco, não peça mesmo! hahahah (Osasquenses entenderão)

Os supermercados são basicamente um paraíso (vai ter vídeo de como é um supermercado nos Estados Unidos no canal viu?). Por isso que eu dei a sugestão em outros posts de você preferir hotéis que têm cozinha, aí você pode cozinhar. Há tantas coisas extremamente práticas que os americanos têm e a gente não, que cozinhar lá parece um sonho. Também há a opção (não muito saudável porem é mais barata que um restaurante, por exemplo) de comprar pratos congelados prontos, por no microondas e tcharan, refeição pronta! Há algumas que vêm até com vegetais cozidos para descongelar, incrível né?

A variedade de sorvetes nos supermercados é tão grande que cai uma lágrima só de lembrar. Coisas que só uma amante de sorvetes entende <3 Produtos industrializados é o que mais tem. Salgadinhos, balas, chocolates, bebidas enlatadas, bolachas, todo tipo de besteira sabe? E bota variedade naquilo! Há tanta variedade de sabor de M&M's que eu até choro!

A última dica da Li é NUNCA COMA UMA BALINHA CHAMADA TWIZZLERS! Parece aqueles tubinhos de fini mas tem gosto de plástico ok? Nunca compre uma dessa, sério :)

Se eu fosse falar de tudo o que eu gosto de comida nos Estados Unidos, teríamos uns 5 posts só disso HAHAH Acabei falando mais das coisas que eu não gosto, pra vocês ficarem espertos mesmo.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, se você gostou não deixe de deixar um comentário! E se tem algo que você gosta ou não gosta de lá, escreve pra mim também que eu vou amar saber!

O último post sobre a viagem é um vídeo UHUL! É sobre o que eu levo na mala de mão! Fiquem de olho viu?

Um beijinho e até a próxima!
Image Map

2 comentários:

  1. Amei as dicassssss! To amando acompanhar sua jornada!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas ... quero mais!!!
    bjuss
    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© PAUSA PARA FOTO - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo