21/07/2015

Criei um canal, e agora? Como crescer?


Olá bonitas, tudo bom com vocês?

Uma coisa que eu tenho visto bastante nos grupos de divulgação no facebook, são meninas que começaram o canal faz pouquíssimo tempo e estão completamente preocupadas em como crescer, como divulgar, etc.

Vamos lá :)

Divulgação: Eu contei nesse post aqui alguns grupos de divulgação que eu costumo compartilhar minhas postagens lá, e isso é de grande ajuda. Bom, uma coisa que vejo muita gente comentando é que tem extrema vergonha de contar para os amigos e familiares que tem um canal, com medo do que eles vão dizer. Bom, serei totalmente sincera: se não fosse pelos meus amigos e familiares, no começo eu não teria quase nada de comentários, curtidas e visualizações. Não fique com vergonha de falar pras pessoas que você tem um canal. Conheceu uma pessoa numa loja que foi legal com você? Fala pra ela!

Cenário/Iluminação/Equipamento: Você não precisa ter a melhor câmera, melhor cenário, melhor iluminação melhor microfone melhor tudo para ter mais visualizações e inscritos. Eu as vezes gravo com o celular. Iluminação? Luz do dia, e coloco uma lampadazinha que foi super baratinha para "dar uma ajudada". Cenário? Minha cama. Microfone? Só falar mais alto hahahah

Conteúdo: Não adianta querer falar de alguma coisa que está todo mundo falando só pra ganhar visualizações e inscritos. Fale do que você gosta, do que você sabe. Não importa que tenha mais 300mil canais falando sobre o mesmo assunto, se é o que você sabe falar, dê o seu melhor :)

Edição: Tá aí uma coisa importante. Não estou dizendo que você precisa de uma vinheta, de música de fundo (coisas que eu particularmente não gosto em vídeos) e aquelas frases interativas no meio dos vídeos. Você não precisa editar no Imovie para ter uma edição legal. Eu, por exemplo, edito no próprio editor do youtube porque meu computador tá quebrado. Fazer o que? E não está tão ruim. É importante sim o vídeo ser bem editado, sem aquelas enrolações entre uma coisa e outra, sem muitos erros. Quando o vídeo começa a ter falhas de edição eu me irrito e as vezes até saio.

Dica da vida: amiga, amigo, não tenha pressa. Se você se dedicar, dar seu melhor nos seus vídeos, você vai crescer naturalmente. Vai demorar um pouco no começo, porque ninguém te conhece ainda certo? Faça seus vídeos visando a sua felicidade, como você está beneficiando seus leitores (por mais pequeno o número que seja). Não fique pensando em ganhos (porque olha, demora MUITO pra sair da estaca zero), e faça seus vídeos porque você gosta. Não ligue pra comentários maldosos e gente incherida na sua vida ok? Não desista de algo que você quer muito por causa de gente ridícula :)

Bom, eu contei aqui a minha experiência. Criei o canal com o objetivo de falar sobre o que eu gosto, contar as minhas dicas, ajudar as pessoas, etc. Eu NUNCA esperava ter mais que 100 inscritos, nunca mesmo. Mas os números foram aumentando, e hoje eu completei 500 inscritos com 3 meses e meio de canal <3 

To tão feliz gente cês não tem noção <3

Essa foi a quarta tarefa do projeto De blogueira para blogueira.

E aí? Gostaram das dicas? As outras meninas do grupo também fizeram posts ótimos dando várias dicas para nós blogueirinhas :))

Mel - 5 coisas que não podem faltar em um blog

Isa Freire - 10 passos para criar um blog de sucesso


Um beijinho e até a próxima!

8 comentários:

  1. é sempre muito bom ter dicas assim que facilitam muito para que não tem muita experiencia e quer começar rs' como eu super amei bjss

    nopiquedavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Uma super ajuda pra quem acabou de entrar nesse concorrido mundo e estáprecisando de ajuda! :)

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas :)
    Gostei do teu blog e vou segui-lo, segue de volta?

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas lili, principalmente do cenário, iluminação e equipamentos. Acho uma das coisas fundamentais para ter um bom vídeo, e o conteúdo, claro. Beijos

    http://blogisabellefreire.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei Lili, vou começar um canal em breve e já favoritei esse post. Amei mesmo!

    Beijos :)

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Legal as dicas, por enquanto só gravo a caixa de correio no blog, mais pretendo gravar outro videos tipo TOP 5, eu grava com a câmera frontal do meu celular ela é muito boa, só falta eu aprender a editar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Legal as dicas, por enquanto só gravo a caixa de correio no blog, mais pretendo gravar outro videos tipo TOP 5, eu grava com a câmera frontal do meu celular ela é muito boa, só falta eu aprender a editar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lilian, ótimas dicas !!! Também participo do projeto
    e vou continuar acompanhando seu blog !!!
    muito sucesso, bjoo

    Meu Blog Diário
    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© PAUSA PARA FOTO - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo