29/06/2015

Depilação: tipos e minhas experiências!


Olá bonitas e bonitosss!

Hoje vim falar de um assunto que gera bastante dúvida entre as pessoas. Vim contar as minhas experiências e alguns mitos e verdades sobre os tipos de depilação. Vamos lá?




Vou começar pela mais comum e pela mais barata. A depilação com lâmina.




Sou adepta a esse tipo de depilação, principalmente por ser totalmente indolor. Faço no banho mesmo, normalmente após lavar o cabelo, pois o vapor quente do banho já deu uma "amolecida" em tudo.

Estou doida para testar as espumas próprias para esse tipo de depilação, mas infelizmente não encontrei nenhuma onde eu moro </3 Trouxe duas opções, uma importada, da marca famosa pelo lindos lip balms em forma de bolinha EOS, e a nacional, nossa querida BIC que também fabrica lâminas de barbear.




Agora algumas dicas para você que quer usar/usa lâmina:

1- Mantenha a pele sempre hidratada. Se você não gosta de cremes que grudam na pele, e que tem que esperar horas até ele secar, use hidratantes de banho, são só amor <3

2- Faça uma esfoliação de preferência dois dias antes. Existem diversos esfoliantes (desde fraca a forte abrasão) no mercado, cabe a você escolher qual que gosta mais. Se preferir, existem diversas receitinhas de esfoliantes caseiros por aí. Lembrando: Não faça esfoliação depois de fazer a depilação!

3- Sempre se depile após o banho morno. A água quente ajuda abrir os poros.

4- Nunca passe a lâmina sobre sua pele seca. Pode machucar severamente a sua pele. Como já dito no post, existem espumas próprias para isso. Enquanto não acho espumas aqui na minha cidade, eu uso um sabonete líquido da nívea com esferas de óleo, faço bastante espuma e passo a lâmina :)

5- Use sempre lâminas novas ou semi-novas. Lâminas velhas são terríveis para nossa pele, além de não deslizarem direito, fazem cortinhos horríveis que podem levar a infecção :(

6- Costuma ter algum tipo de incômodo depois que passa a lâmina? Água termal é ótima para isso! Tem propriedades calmantes e vitaminas :)

Se quiserem saber sobre mitos e verdades, recomendo esse site da Gilete Venus, que por sinal é a lâmina que eu uso e adoro <3

Algo que muitos dizem que é mito, mas comigo foi verdade, é sobre "pelos crescerem muito mais rapido com a lâmina". Bom, minha experiência com isso é bem engraçada. Eu, quando comecei a usar a lâmina, teimosa e geniosa como sempre, decidi por conta própria somente depilar a perna uma vez por semana, independente do pelo crescer horrores ou não. Resultado: Meus pelos demoram pra crescer. Parece que eles acostumaram com a "rotina" de depilar uma vez por semana só. Tem vezes que eu passo mais de duas semanas sem depilar a perna e meus pelos estão pequenininhos ainda! E não é por falta de pelos! Sou descendente de portugueses, somos mini macaquinhos hahahahahahahah Eu fiz isso porquê via muitas amigas minhas que usavam a lâmina três, quatro vezes por semana, eram realmente escravas da depilação! E parece que quanto mais elas depilavam, mais os pelos cresciam. Incrivel né? Cada um é cada um, contei minha experiência aqui pra vocês ;) hahah

Agora, a tão temida depilação com cera! hahahah

Bom, existem dois tipos de depilação, a com cera fria e a cera quente. Confesso que tenho folhas de cera fria aqui em casa e ainda não tive a coragem de usar </3 Pois dizem que dói muito mais que a cera quente, por não ter a temperatura que "acalma" a pele.

Cera quente. Vamos lá! Minhas primeiras depilações da vida foram com cera quente, pois uma amiga da minha mãe é/era depiladora e me convenceu a fazer. Não senti dor na primeira vez, não sei o que aconteceu, MESMO! hahah Muitas pessoas dizem que a depilação com cera diminui os pelos, e eu realmente confesso que eu senti uma grande diferença. Mas ela me deu muitos pelinhos encravados, um dos motivos principais de eu ter abandonado a cera.


Já fiz esses dois métodos (a do papelzinho e essa outra que a depiladora puxa tudo de uma vez) e entre as duas, na minha opinião, a melhor se é que é possível dizer isso hahaha é a segunda opção. Nela, a depiladora passa a cera na sua perna inteira, e já retira o seu pelo de uma vez, sem precisar sofrer de dores mortais toda vez que tira um papelzinho (que abrange uma área bem menor).

Nunca fiz depilação com cera em casa, pois sou extremamente medrosa para retirar pelos do meu próprio corpo. Sabe quando vamos tirar sangue e a enfermeira coloca aquele band-aid em cima da picada? Eu retiro ele extremamente devagar, não sei porquê, mas morro de agonia de tirar rápido hahahah 

Eu tenho esse produtinho aqui, que a proposta dele é muito boa, você esquenta um pouquinho no microondas (segue instruções na embalagem), aplica com uma espatulinha que já vem no kit e retira com os papéizinhos que também ja vem no kit Esse kit é muito completo gente! hahaha Já fiz o buço da minha mãe com esse produto, ficou ótimo modéstia a parte ;) hahaha Quero criar coragem de fazer o meu também! Se eu conseguir criar coragem, conto aqui pra vocês ok?
Uma dica que a minha ex-depiladora me deu, é esfoliar pelo menos uma semana antes de realizar a depilação, e nunca hidratar a pele logo depois. Pode obstruir os poros, podendo causar irritação e pelos encravados. Ela me recomendou esperar pelo menos o dia seguinte, para não correr o risco. Eu imaginava que quanto mais hidratar melhor, mas as vezes estamos redondamente enganadas né? hahaha

A depilação com cera é uma depilação duradoura, em mim dura por volta de um mês. Dói? Dói, muito, principalmente se você tiver muito pelo e demorar muito para fazer de novo. Mas vale a pena. Se você tem uma vida corrida, não ter que se preocupar com depilar em casa é a melhor coisa do mundo! Mas foi o que eu disse anteriormente, encravou muito meus pelos :( Encravava mais do que quando eu usava lâmina! Por isso decidi abandonar a cera e voltar pra querida lâminazinha.

Se quiserem ver um ótimo site de mitos e verdades sobre cera, recomendo este aqui.

Creme depilatório:

Os cremes depilatórios tem praticamente a mesma função da lâmina. Eles cortam/dissolvem os pelos, não os arrancam, como na cera. Eu usei poucas vezes esse tipo de depilação, eu ainda prefiro a lâmina. Mas se você fica com aquelas bolinhas após a depilação com lâmina, recomendo super os cremes! Com essa depilação é bem necessário que se faça um teste antes, para ver se não há nenhum tipo de alergia com os componentes do produto. E não se esqueça de dar uma boa lida na bula/modo de usar :)

Nunca testei os cremes próprios para áreas específicas do corpo, como por exemplo esse mostrado na foto acima, para virilha e axilas. Algumas amigas minhas usam e recomendam bastante! :)

Depiladores elétricos:

Nunca tentei, mas confesso que tenho curiosidade. O mais comum é o "Satinelle" da Philips. Conheço várias pessoas que são super adeptas a esse tipo de depilação. Minha mãe já testou e odiou, disse que dói muito mais que cera. Bom, eu nunca testei, não posso informar com muita certeza né :) Uma coisa eu sei, ele retira o pelo um-a-um, então suponho que deve doer bastante mesmo. Mas ele retira o pelo da raiz, então demora muito mais para crescer do que a lâmina e cremes, por exemplo :)
Depilação definitiva:




Aqui um tipo de depilação que sou doida pra testar. Já pesquisei bastante, mas o preço é meio $algado e ten$o sabe? hahahah

Não conheço muito sobre esse tipo de depilação, sei que existem vários métodos diferentes (por exemplo a de laser e a "foto depilação com Intensa luz pulsada" - LIP, que dizem que é um método menos agressivo para a retirada do pelo).

As depilações a laser/luz pulsada são métodos definitivos (ou pelo menos quase definitivos) de retirada de pelo. Os aparelhos agem na melanina do pelo, podendo ter alguns problemas com pessoas de pele muito branca e pelos claros e peles negras. No primeiro caso, o aparelho não consegue captar a melanina do pelo, pelo fato de ele ser muito claro, e no segundo caso, a pele negra tem muita melanina, podendo causar queimaduras na pele da pessoa, já que esse método age diretamente na melanina.

É muito importante pesquisar muito bem antes, e falar com a clínica/profissional que você pretende fazer, e tirar todas as suas dúvidas a respeito desse método. E sempre ter em mente que você pode realizar todas as sessões do pacote fechado com a clínica, e seus pelos não ficarão 100% removidos definitivamente.


Há um produto novo no mercado chamado Tria, várias blogueiras já adquiriram, e eu estou bem curiosa pra testar. Ele vende na sephora, e não chegou no Brasil ainda </3 Custa US$ 449,90 (sim é muito caro hahahah) E ele promete remover todos os pelos, desde que sejam pra baixo da área dos olhos. Ele possui uma tecnologia que indica se sua pele é própria para usar o aparelho ou não. Se formos considerar que por +- 1500 reais temos depilação definitiva do nosso corpo inteiro, vale a pena né? Quanto que se cobra somente pra uma área? Bom, estou bem ansiosa para ver se esse produtinho é bom <3


E aí? Qual é seu método de depilação favorito? Curiosa pra testar algum?

Espero que vocês tenham gostado, um beijinho e até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© PAUSA PARA FOTO - 2015. Todos os direitos reservados.
CRIADO POR: SD DESIGN.
TECNOLOGIA DO BlOGGER.
imagem-logo